Marisales nunca mais foi a mesma!

Faltam -596 dias para o início do carnaval

Quadrinhos

Importante: este site não tem ligação com os autores do quadrinho Los 3 Amigos. Para contato com os artistas, acesse o site de cada um: Laerte, Glauco, Angeli e Adão.

Somos uma turma de fãs do desenho e esta compilação busca reunir informações e tiras dos Los 3 Amigos que já não estão em catálogo nas editoras. Não comercializamos nenhum tipo de publicação e não temos qualquer tipo de lucro com este site.

O nome da República Los3Amigos é uma homenagem a este desenho.

Los3Amigos

Assim como os Três Mosqueteiros, os personagens de Los 3 Amigos, na verdade, são quatro: Laertón, Angel Villa, Adón e Glauquito. O desenho produzido pelos cartunistas Laerte, Angeli, Adão e Glauco arrematou fãs desde 1986, quando foi lançado em uma edição especial da revista Chiclete com Banana, editada pelo Angeli entre 1985 e 1995.

Em 1991, o desenho começou a ser publicado no carderno Folhateen, do jornal Folha de S. Paulo. Criado inicialmente com três personagens (Angeli, Laerte e Glauco), Los 3 Amigos integrou um quarto cartunista, o Adão, já na Folha de S. Paulo. Embora não tenha sido projetado para o jornal, o desenho no Folhateen tomou notoriedade além do mercado underground de quadrinhos. “Aquele não é o espaço dos Los 3 Amigos”, diz Angeli, sobre o Folhateen. “O espaço de Los 3 Amigos é o espaço para grandes histórias, histórias longas, uma saga”, comenta, em entrevista para a Revista Sexy.

Com o consequente sucesso do quadrinho, os autores lançaram pela Editora Ensaio duas edições em forma de livro, com reedições das histórias publicadas no jornal e tiras adicionais.

O desenho foi publicado na Folha de S. Paulo até 5 de fevereiro de 2001. Numa retomada momentânea, com um tom nostálgico e comemorativo, a Revista Bundas (idealizada pelo Ziraldo) publicou algumas histórias Los 3 Amigos. Logo abaixo você pode relembrar as bagunças dos baderneiros de Marisales e ler algumas matérias sobre o desenho publicadas na imprensa.

Tira publicada no caderno Ilustrada, do jornal Folha de S. Paulo

Este site não comercializa nenhum material do desenho Los 3 Amigos. Todas as tiras abaixo foram publicadas em edições que estão fora de catálogo nas editoras. Atualmente, todas as edições das revistas estão esgotadas, e o único meio de comprá-las é em sebos.

Nas livrarias como Saraiva, Siciliano ou mesmo no Submarino você pode comprar vários livros recentes com outros personagens do Laerte, do Angeli, do Adão e do Glauco.

______________________________________________________________

Matérias sobre o desenho:

______________________________________________________________

Para visualizar as histórias, clique em cada capa:

Revista Chiclete com Banana Los 3 Amigos volume 1 Los 3 Amigos volume 2

Revista Bundas Folha de S. Paulo

6 comentários para “Quadrinhos”

#1 Escrito por joa batista dias (12/07/09 às 23:32 )

putz! cara essas revistas são muito boas

as historias muito criativas!

parabéns pessoal dos
quadrinhos!

desenho quadrinhos tambem !
gostaria de mandar um quadro p/ voces verem!

#2 Escrito por fábio cesar borges (10/09/09 às 22:58 )

Olha,

tive o privilégio de ler Os Três Amigos no Chiclete Especial, na época do seu lançançamento, a mais de 20 anos.
Infelizmente, meu exemplar foi-se num incêndio.

Quarentão que sou, não sei colocar em palavras minha satisfação ao ver em seu site, a melhores estórias histórias DIGITALIZADAS!!!!

Muito bom, Los Três Amigos são um tesão, parabéns a todos vocês, por preservarem este grande barato.

Fábio

#3 Escrito por Fuim (12/03/10 às 13:01 )

los 3 amigos de luto!!! sem glauquito!

#4 Escrito por Scordamaglia (12/03/10 às 15:00 )

Infelizmente, hoje perdemos um dos maiores cartunistas que este pais ja teve…
Novamente, um crime bárbaro, cometido por menores, drogados, armados…
O Brasil inteiro esta em luto pela perda de Glauquito…
E indigandos pela falta de ação da policia, falta de educação e da familia e pela perda de princípios…
Esperamos que este crime não fique impune!
Glauquito… vaja com Dios!!!
O que fica: O humor e a obra eterna deste amigo de todos nós!!
Grande Los Tres Amigos!!!

#5 Escrito por Rodrigo Cortapasso (13/03/10 às 18:30 )

Triste, triste demais, é complicado ver um dos nossos gênios ser morto desta forma. Deixou um legado de fãs, conheço o trabalho do Glauco desde muleque em Ribeirão, hj eu com 35 anos, estou triste, mesmonão conhecendo pessoalmente, mas deixa saudades e da alegria que sempre vai estar estampada nas tiras eternizadas do HQ.
Adiós Glauquito, teus amigos leitores sentirão a tua falta.

#6 Escrito por Monica (25/05/10 às 12:12 )

Los tres amigos, personagens entre outros incríveis que se houver vida após a morte queria levar comigo. Lembro-me q pegar uma edição atrasada me levava até a estação Tiete, lá tinha q pagar mais caro mas eu n saia da mooca p perder viajem. Voltava no metro anciosa p chegar em casa e ler a Chiclete com banana e ficar babando p virar as páginas. Tenho comigo q Angeli é o melhor no q faz. Sou fã ardorosa do seu trabalho e lamento q a Chiclete n tenha tido continuidade.

Deixe um comentário